SIMPLES ASSIM...SQN!!!



   Longe de ser vidente, mas em dezembro escrevi aqui no blog um paper chamado " Não gaste toda sua bondade em dezembro" e ontem,mediante tudo que está acontecendo, lembrei dele. Parece que era um alerta sobre o fato de que a ajuda deve ser permanente e não somente em momentos de crise. Longe de criticar que não a faz sistematicamente, pois cada uma sabe das suas condições, fica um alerta de que nem toda ajuda precisa ser material, bem como que o descaso com o sentimento e o valor social do ser humano leva a muitas mortes, mais do que talvez imaginemos.


   Nesse período de "pandemia" me pergunto, até o momento, qual é a verdadeira pandemia e onde ela efetivamente está matando e o por quê de estar matando? Argumentos a parte e não estou aqui para provar nada , apenas para expressar uma entre tantas percepções, percebo que a grande doença está no coração das pessoas. Digo isso pois entendo que o coração sente, o cérebro processa e as mão executam e, dessa maneira, grande parte dos corações mesmo frente a tudo que tem acontecido ainda não está sentindo, não está percebendo e por isso segue operando no modo básico, ou seja, o de sobrevivência, em especial a sua e depois a dos outros.

   O egoísmo e a ganância gelaram o coração de grande parte das pessoas e desde há muito tempo ele tem funcionado para manutenção do seu modos operandis buscando atender na essência apenas as suas necessidades de modo que a parte operacional do seu sistema, aquela que mistura o emocional e o racional, começou a entrar em conflito e alguns programas começaram a falhar levando o cérebro a entrar em curtos transitórios e por vezes fatais. Depressão, suicídio e outras situações passaram a ser comuns e não mais exceção uma vez que amor, carinho, alegria e felicidade passaram a ser riquezas escassas na vida de muitas pessoas, levando muitas ao sentimento de incompletude.

   O universo é sábio e o Grande Arquiteto, criador do mesmo, sabe como faz. Tanto é fato que não estranhei o surgimento do "bicho malvado"que é como meu pequeno chama o Corona vírus, e assim que tudo começou, da maneira como foi acontecendo, pensei que apesar das inúmeras perdas que teríamos iríamos aprender de maneira muito rápida e conjunta as melhores maneiras para juntos enfrentarmos as graves consequências de tudo e construímos um mundo  mais justo e perfeito. Só que não, deu no que deu, deu no que estamos vivendo e penso que o sofrimento que está por vir talvez seja o que vai nos levar à perceber as coisas de uma maneira diferente.

   Até o momento percebo os mesmos fazendo o mesmo e é onde justamente tenho refletido pois penso que precisa ser diferente. Tomo cuidado para não achar que sou diferente e que faço melhor que o irmão, pois são as diferenças que constroem a humanidade. Penso apenas em, na diferença, fazer a diferença na vida de alguém. Precisamos salvar vidas e que se comece com a mais importante, a nossa. Quando estamos conosco entendemos a essência dos nossos valores e somos mais claros em relação às nossas ações. Valorizemos os valores do próximo, melhoremos a nossa intenção e entenderemos de maneira simples o grande propósito nas nossa ações. Vai dar certo, mas tenhamos claro que o coração precisa sentir pois tudo que não for verdeiro e humano não se sustentará a partir de agora. Simples assim ou não?

   Cada um tem uma receita e não me privarei de lhes dar a minha, anota aí:

   1) Inspire amor, paz, vida e deixe que as energias negativas sejam eliminadas numa expiração calma e serena.

  2) Agradeça o zoológico que anda na sua cabeça e peça permissão para ficar sozinho, você com você, pois não existe melhor conversa do que aquela que fazemos com  o nosso eu, aquele que quer surgir.

 3) Sorrir, gargalhar, escutar e observar, novamente sorrir, gargalhar, escutar e observar são os  melhores presentes que você pode se dar e doar. Ser diferente talvez comece  em fazer diferente....é chegado o momento de dividir pois  multiplicar, se o for, que seja apenas para sermos e para ter sido verdadeiramente como deveríamos ser e ter.

   Simples assim e ao mesmo tempo desafiador. Se realmente são os desafios que nos movem , mãos à obra pois o mundo precisa de nós para ser mais justo e perfeito. Lembre que o segredo não está na intensidade mas sim na constância das ações. Não são três meses de ajuda e sim uma vida. Quando as ações passarem a emanar do coração isso finalmente ficara cristalino e passará a ocorrer num crescente contínuo.



Comentários

  1. Muito bom poder ler textos como esse, sinto a mesma coisa em relação ao que tu diz e um aprendizado para alguns e talvez outros venham se dar conta da situação, que ao que parece ainda não caiu a ficha. Igualamos em sentimentos de compaixão e quase impossível mas eu acredito que os semelhantes se aproximan, e seguiram com esse sentimento e colaboraram para que dê certo. Outros teram que aprender a se encontrar ou reencontrar, para esse despertar maís humano, de palavras e conselhos como tu o estás fazendo agora. Valeu a leitura, gratidão Daniel 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

11 MESES PARA TERMINAR 2022...E AÍ?

GRATIDÃO E SUCESSO: A CURA EM 2021

PESSOAS. UM NEGÓCIO COM FUTURO