#AMEJUJU POR QUÊ?

Há duas semanas estávamos limpando a casa quando encontrei um tesouro de torcedor, algo raro e que estava "guardado" atrás de um armário; um quadro com uma camiseta do meu amado Internacional autografada por D'Alessandro, uma grama seca do antigo Beira-Rio e ao virar lembrei que tinha um autógrafo do nosso eterno Fernandão.

 Lembrei-me claramente daquele clássico, Futebol Clube Santa Cruz x Sport Club Internacional no Estádio dos Plátanos e quando meu filho pequeno, hoje maior, foi ao encontro do Fernandão e pediu aquele autógrafo que hoje me leva a escrever. O quadro é pesado, emoldurado com vidro, estava todo empoeirado e por instantes fiquei olhando e me perguntei por que tinha mandado fazer, por que não estava pendurado e qual seria o destino? Certa vez pensei em fazer um leilão mas a ideia não bateu com meu pensamento sobre a ação e talvez não fiz pois o momento para ele estava reservado e por uma causa muito grande. 

Lembrei da #amejuju que está nas redes, da campanha para ajudar no tratamento e entendi que para isso havia sentido em me desfazer pois quando entendemos o valor da vida, entendemos que as grandes lembranças ficam mesmo é na memória e no coração. Partilhei a ideia inicialmente com minha esposa e amigos e então começamos a ver a organização. Lançamos a ideia nas redes sociais e para nosso espanto a informação correu rápido. Hoje  (21/01) começamos a vender os bilhetes e minhas redes "bombam" de gente perguntando e querendo sendo que isso me deixa feliz e penso que se o Fernandão estivesse vivo faria o mesmo.

Uma pessoa me questionou por que tanta mobilização para uma pessoa enquanto muitas, em outras condições também precisam? Por que não ajudar outras causas humanitárias? Respondo que está no coração e que quando ele governa fica bem mais simples. Pensa comigo que uma vez, num período da história, já existiu UMA pessoa que foi capaz de mobilizar as pessoas em seu nome e na sua mensagem. Mas o que Juju nos ensina que me movimenta? Que somos capazes de por meio da união, amor e solidariedade construir um mundo mais justo e perfeito. 

Vivemos num mundo que passa por uma avalanche de pensamentos negativos, ações individualistas, julgamentos e comparações, um mundo que acabou esquecendo as origens e o verdadeiro sentido de tudo. Quando olho a foto da Juju (gente eu ainda não conheço ela pessoalmente) me dá aquela vontade de sair na rua, abraçar, sorrir, vender rifa, fazer palestra, enfim, tudo que for preciso para salvar ela e na sua pessoa ajudar na grande missão dela que é muito maior do que imaginamos, ela sabe disso.

Então, mãos à obra pois para colher é preciso plantar. Você não precisa ser do Internacional para comprar pois o que vale é o propósito, qual seja, a vida. Cuide da sua, cuide do próximo e faça um mundo melhor e mais feliz. Compaixão, generosidade e saborear cada momento vivido são habilidades que nos ajudam a trilhar uma vida mais feliz. Se a rifa não lhe interessa, existem outras formas de contribuir...entra no site https://www.amejuju.com.br  ...ou digita  #amejuju e nos ajude a compartilhar essa rede de solidariedade.
Ahh...vamos rodar as cidades com o quadro e com as rifas....a paixão pelo futebol vai se fortalecer ao mostrar que é tão grande quanto a paixão pela vida. O sorteio será dia 20 de março e se você quiser nos ajudar é só nos procurar. 

Comentários

  1. Juju é uma pessoa iluminada, com todo seus problemas existecias, esta sempre sorrindo. É um guerreira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

11 MESES PARA TERMINAR 2022...E AÍ?

GRATIDÃO E SUCESSO: A CURA EM 2021

PESSOAS. UM NEGÓCIO COM FUTURO