11 MESES PARA TERMINAR 2022...E AÍ?

 

E apesar de tudo de ruim que a tal pandemia nos trouxe precisamos aprender a parar de reclamar e refletir sobre os ensinamentos que ela deixou. Estamos fechando o primeiro mês de 2022 e não há mais espaço para justificar o que não está indo legal usando sempre a conta da pandemia.

O grande lance foi que uma porcaria de um bichinho, invisível aos olhos, desestruturou um planeta e é preciso retomar o ordem desinstalada a fim de sobrevivermos para depois vivermos dias melhores.

Na química e suas reações existe um elemento chamado de catalisador; ele aumenta a velocidade das reações mas não se consome nas reações; assim permanecerá do início ao fim do processo. Assim, penso, foi, é e será sempre quando algo interfere no nosso mundinho. Veja que apesar das mortes e das incertezas durante a pandemia várias evoluções aconteceram. Ficamos mais tecnológicos, mais ágeis, a burrocracia diminui pois os meios digitais se mostraram mais eficientes e práticos, novos serviços e formas de servir facilitaram o dia-a-dia e oportunizaram a criação de novas maneiras de trabalhar.

Talvez o preço disso tudo tenha sido elevado pois muitas vidas se foram mas sempre foi assim na história; talvez a gente só não tinha se dado conta disso pois nesses momentos passados ainda não tínhamos nascido.

Além de permitir a evolução, o momento também nos permitiu analisar vários aspectos que no dia-a-dia nos passavam batidos pois nem sempre percebemos ou temos a habilidade de perceber aquilo que realmente nos sustenta. Um mundo do capital, tende a ser regido pelo capital; entretanto, se tem algo que ficou claro é que, as custas do capital financeiro nosso capital emocional estava entrando em colapso pois muito das vivências e do viver estava sendo esquecido ou desprezado.

Foi preciso uma pandemia para o ser humano voltar a entender a importância do SER humano. O grande trabalho que temos de agora em diante é juntar os fragmentos dos nossos sentimentos, as nossas emoções bagunçadas, nossos desejos perdidos e os nossos valores humanos, que passam a ser peças de um novo quebra-cabeça, colocar tudo num saquinho, misturar bem e partir para essa nova obra de arte que será essa nova vida que temos a chance de reconstruir.

Eu não tenho dúvidas que entre as peças do meu quebra-cabeça, pois cada um tem o seu, encontrarei amor, paz, fé, esperança, espiritualidade, respeito, riqueza, abundância, empatia, família, trabalho, vida, carinho, vida esperança, filhos, paixão, esposa, marido....e assim por diante. Resta para cada um a dedicação e a paciência para achar o encaixe certo das peças. Ahhh...já ia esquecendo e queria muito que você soubesse que no meu quebra-cabeça tem uma peça chamada VOCÊ pois é
na vivência em harmonia do coletivo que construímos um mundo mais justo e perfeito. Beijão no seu coração e um abençoado dia.

Comentários

  1. Que reflexão maravilhosa.
    Parabéns!!!
    Bem assim, hora de realinhar, reestruturar, retomar o curso com uma energia renovada.
    E, que o SER siga evoluindo na busca harmoniosa e encontro consigo mesmo e com o mundo que o cerca.
    Claro, também espero que eu, também, seja um pouco esse SER.
    🙌🙏😇😘❤👏👏👏👍

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexao....ta na hora de recomeçar ou fazer um novo começo fazendo parte um novo mais Humano..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima reflexão. Leve e positiva. Muito obrigada!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS EVOLUINDO?

Sobre a série "TODO DIA A MESMA NOITE"

SOBRE O AMOR E UM COBERTOR