SOBRE O AMOR E UM COBERTOR

    Com certeza quem é pai ou mãe já passou por aquele momento no qual, ao fazer o filho dormir, acabou dormindo antes. Pois é, ontem aconteceu comigo e não tenho dúvida que foi a melhor coisa que aconteceu no dia.

    Aqui por casa, como temos nossa
atuação primária na saúde, seguidamente estamos ambos na assistência ou um na "folga" e outro em atividade. Nesse findi estou na "folga" e mamãe em atividade direta. Quando isso acontece, vivo um intensivo de atividades com meu filho menor, agora com 7 recém completos, pois entendo que apesar de ser cansativo ( ele tem uma energia) é o que me nutre e me faz ser pai na plenitude.

    A jornada começou cedo da manhã com café de categoria completo na cama ...kkkk...omelete, frutas, torta de bolacha, torresmo, copa, queijos, suco e chá. Levo quase uma hora preparando tudo pois junto ,muitas vezes, ele pede até uma vela para deixar esse nosso ritual ainda mais encantador.

    Seguimos o dia e o cardápio da almoço ele define sendo que, enquanto papai cozinha, ele recolhe os lixos dos banheiros e verifica se nossa cachorrinha tem água e ração. São as famosas divisões de tarefas que temos por aqui pois ele precisa, desde cedo, entender que todos participam nas atividades da casa.

    A tarde foi dedicada a brincar, olhar filmes, fazer tema e um lanchinho especial que, apesar de ter guloseimas calóricas, obrigatoriamente deve ter frutas bem como ingesta de água, água de côco ou sucos naturais pois não tomamos refrigerantes.

    Mas foi a noite que o meu grande momento aconteceu. Fizemos uma janta tipo tábua de frios e nesse momento brindamos o nosso momento e a intensidade das nossas vivências, ele com seu chá e eu com minha saborosa taça de vinho. Após um dia intenso, eu estava cansado e o vinho , como diz o ditado, "entrou e desceu direto para o pé"....kkkk

    Já se passava das 22h e ele me pediu para deitar e se podia assistir um desenho deitado na cama e claro eu permiti pois no fim de semana pode. Após acomodá-lo retornei à sala e me "atirei no sofá" e não tenho dúvida que o sono foi imediato pois quando acordei , para minha sorte, a taça de vinho estava no chão, porém cheia...ufaaaaa.

    Entretanto, eu naõ acordei no susto, acordei com um ser humaninho de 7 anos, que veio do seu quarto e estava me tapando com seu cobertor a fim de que eu ficasse quentinho, pensa. Meu deu um beijo e voltou para seu quarto. Eu agradeci a amorosidade dele e disse que iria tomar um banho e depois do banho passaria no quarto dele. Tarde foi quando cheguei lá depois pois meu anjinho já estava dormindo. Parei ao seu lado, orei e agradeci ao Grande Criador, pela dádiva do momento e pensei do quanto vale todo esforço para mostrar a ele o caminho mais correto.

    Vivemos um momento tenso, onde muitos brigam, se odeiam, se agridem e talvez muito tenha relação com a falta de amor recebido. Não tem como retribuir aquilo que não se recebeu. Na família estão os valores, a ética , a moral e os bons costumes. Não dá para terceirizar isso, apesar de que muitos querem que as escolas façam isso. Dias desses escutei de uma mãe que tema seu filho fazia apenas no fim de semana pois dia de semana ela não tinha tempo para isso. Fiquei pensando nisso, pois posso não ter tempo para muita coisa mas jamais para minha família.

    Enfim, minha gratidão por você ler esse texto. Se você dispensou seu tempo para isso, significa que talvez, de uma forma ou outra, eu seja importante na sua vida e vice-versa pois compartilhei contigo um dos grandes tesouros da vida. Abençoado domingo em família para você. Se você quiser, compartilhe o texto, pois quanto mais longe ele chega , melhor a energia do nosso universo. O momento pede: COMPARTILHE AMOR, não compartilhe rancor. 

Comentários

  1. Parabéns!!!

    Educar & Disciplinar, com Amor, são tarefas (lamentavelmente) carentes nas famílias de hoje...
    Necessitamos Educar os Filhos transmitindo Amor.

    Fraterno Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS EVOLUINDO?

AVÓS SÃO PAIS COM AÇUCAR (comprovado)

Sobre a série "TODO DIA A MESMA NOITE"